2 Onicofagia

Oi Meninas

Hoje venho falar de um problema que afeta muitas pessoas e a mim tbm, roer unhas.O nome científico é onicofagia e segundo os médicos é uma questão psicológica. Este hábito está associado a ansiedade, angustia, falta de segurança e timidez na maioria das vezes o mal hábito começa na infância e segue pela adolescência até a vida adulta da pessoa,  é algo que envergonha as pessoas que o tem, e que é bem mais comum do que se imagina. Para parar de roer unha não existe nenhuma formula mágica muito pelo contrário é necessário muita força de vontade. Segue algumas dicas pra quem quer para de roer unhas:


Relatos de pessoas que conseguiram abandonar esse hábito:


É isso por hoje, espero que quem tem este mal hábito consiga se curar, assim como eu.
Super Bjs
até+

2 comentários:

Unknown disse...

Além de ser feio ter unhas roidas a pessoa ainda engole meio mundo de bactérias. Um horror !!

Unknown disse...

é difícil admitir + eu tbm tenho esse problemas de roer unhas, o pior é passei a usar unhas postiças e minhas unhas verdadeiras estão super fracas e quebradiças agora. Vou por suas dicas em pratica pra deixar de roer unhas. :f

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger